Espaço dedicado ao Departamento de Missões da Igreja Assembléia de Deus do Alto do Iguaçu - Ipatinga-MG. Será destacado posts com mensagens, idéias, vídeos e particularidades dos trabalhos realizados. Compartilhemos idéias, a obra é do Senhor! Fiquem à vontade.
------------------------------//--------------------------------//------------------------------//--------

sábado, 10 de dezembro de 2011

Perseguição ... "/

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." [Mt. 5.11-12].

- Fiquei meditando nesses versículos durante esta noite, procurando compreender mais a fundo a mensagem que Jesus queria transmitir sobre as beautitudes. Observei que já estava claro a perseguição e 'ódio' sofridos por membros da Igreja Perseguida, na qual trazia grandes consequências, gerando mal contra a mesma. Entendi que, de igual forma, seríamos maltratados, iguinorados, sofreríamos preconceito e, muitas vezes, mortos por amor ao evangelho. 
- Fazendo uma viagem no tempo dentro da Biblia Sagrada, veremos relatos dos tais profetas e o quanto sofreram por amor a Cristo. Imaginemos João Batista, a voz que clamava em meio ao deserto e que preparou o caminho do Salvador. Era visto como louco por muitos, mas mesmo assim, quiseram vê-lo com sua cabeça em uma bandeija [Mt.14]. A Biblia não relata como foi o processo, mas imaginemos nós que não foi nada agradável. Outro exemplo é do profeta Elias: que ministério perseguido! Com uma única profecia contra Acabe, rei de Israel no ano 38º de Asa, teve que sair correndo e se esconder dos inimigos [I Rs. 17]. Um último exemplo é José, filho de Jacó. Em Gn. 37 começa sua luta e perseguição: Motivo de ciúmes entre seus irmãos, jogado em uma cisterna, vendido como escravo, julgado pela mulher de Potifar, preso injustamente, apanhou, foi caçoado e tido como mentiroso. Creio que ja entendemos o contexto, certo?
- Mas o que vem nos alegrar são as promessas para esse povo perseguido. Muitos foram mortos mas receberam galardão, outros antes mesmo de morrer Deus os exaltou, não para elevar o ego dos personagens, mas sim para que o nome do Senhor fosse glorificado, e com isso multidões aceitavam a Cristo. Fico admirado porque hoje também é assim. Quem tem intimidade com Deus sabe disso! Somos provados, mas a partir do momento que depositamos nossa fé e cremos em Jesus, Ele não nos deixa confudido, muito menos envergonhados [Rm. 10.11]. Eu gosto muito do versículo que diz: "Porque Ele disse: Não te DEIXAREI, nem te DESAMPARAREI" [Hb. 13.5b]. O Senhor disse isso tambem a Josué quando assumiu a liderança do povo em caminhada para Canaã [Js. 1.5], mas sou grato que Ele (Jesus Cristo) é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb.13.8).
- Amados, não venhamos nos entristecer, pertubar o nosso coração ou até mesmo achar que a situação 'saiu do controle'. O Senhor jamais nos desamparou, mesmo que as vezes Ele fica em silêncio, mas jamais deixa de trabalhar em favor daqueles que AMA. Então eu vos digo: Sede PACIENTES, fortalecei os vossos corações, porque já a vinda do Senhor está próxima! [Tg. 5.8] É promessa [At. 1.11].

Deus Vos Abençoe Grandiosamente!


Ferdinando Teodoro Soares
ferdts@ymail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário